BTG recomenda debêntures da Origem e inclui em seu portfólio

Investing.com – Com mudanças nas curvas de juros e nos prêmios de risco, o banco BTG (BVMF:BPAC11) atualizou a lista de ativos recomendados e a tese de investimento relacionadas ao crédito privado. As recomendações são ativos atrelados à inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

O banco decidiu incluir em seu portfólio debêntures da Tim (BVMF:TIMS3) e da Origem Energia, com a exclusão da Estapar (BVMF:ALPK3) devido à demanda elevada, com menor prêmio. Sobre a Tim, o BTG considera que a debênture oferece prêmio de crédito atrativo diante da baixa alavancagem e liquidez confortável, com geração de caixa. Em relação à Origem, o banco avalia que a atratividade também ocorre em meio à alavancagem baixa frente aos pares e boa previsibilidade de geração de caixa, assim como margens elevadas.

Assim, a carteira contempla debêntures atreladas ao IPCA da Tim (vencimento em 2028), Ciclus Ambiental (2031), Rota das Bandeiras (2034), Hélio Vargas (2038), Origem Energia (2035), Mata de Santa Genebra (2037) e Iguá Rio de Janeiro (2043)

Além disso, o banco recomenda os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Smartfit (2029), Original Holding (2030) e Localiza (BVMF:RENT3) (2030), todos atrelados ao CDI.

Fonte:  https://br.investing.com/news/stock-market-news/credito-privado-em-quais-debentures-e-cris-investir-de-acordo-com-o-btg-1195521