IMPRENSA

NOTÍCIAS

Entrevista com CEO Luiz Felipe Coutinho é destaque no Valor.

Na quinta-feira, 26/5, foi publicada no jornal Valor Econômico uma entrevista com Luiz Felipe Coutinho, CEO da Origem Energia.

Na reportagem, Coutinho falou sobre o futuro do gás natural no Brasil e os planos da companhia.

A notícia destaca que o país precisa diminuir sua dependência da importação de gás natural, pois a tendência é que os picos de preços globais de energia e de commodities ocorram com maior frequência. O atual modelo brasileiro, cada vez mais baseado na importação por terminais de gás natural liquefeito (GNL), nos expõe às variações dos preços internacionais, com reflexo na economia.

Coutinho afirma ainda que a Origem está em um momento de crescimento, com projetos envolvendo armazenamento de gás natural e de GNL de pequena escala para interiorização do gás natural, a ampliação da capacidade de produção de cerca de 1 milhão de m³/dia e a transformação de Alagoas no principal hub energético do Nordeste, com grandes investimentos nos próximos cinco anos.

Sobre oportunidades de crescimento do mercado, Coutinho destacou o uso do gás no transporte, mudanças no modelo de precificação e investimentos em infraestrutura para possibilitar alta flexibilidade e baixa penalidade nos contratos. “Com a abertura do mercado e a aparição de novos fornecedores, vamos ver um amadurecimento das relações negociais entre fornecedores e clientes”, afirmou.

Leia a matéria completa em https://lnkd.in/eimPv2eD