IMPRENSA

NOTÍCIAS

Enxergamos a viabilidade do gás doméstico pela estocagem em terra, diz CEO da Origem.

O CEO da Origem Energia, Luiz Felipe Coutinho, concedeu entrevista para a BNamericas, plataforma de inteligência de negócios.

Um dos pontos de destaque da notícia foi a visão da companhia sobre transformar o estado de Alagoas no principal hub energético da região Nordeste. Para isso, a empresa investe na construção de uma nova UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural) e de um sistema de estocagem do gás doméstico em terra.

Confira os principais trechos abaixo.

“Nossa infraestrutura nos torna muito bem posicionados para criar o maior hub energético do Nordeste, visando à interiorização do gás, geração de energia elétrica e armazenamento de gás. Nós nos vemos como uma empresa de integração energética” – Luiz Felipe Coutinho, CEO da Origem Energia.

“A tendência de crescimento é robusta. Estamos investindo pesado, construindo uma nova UPGN em Alagoas para acomodar o excedente de produção o que esperamos nos próximos anos, e temos tido boas surpresas com o potencial de revitalização dos campos” – Luiz Felipe Coutinho, CEO da Origem Energia.

“Nós enxergamos a viabilidade do gás doméstico pela estocagem em terra. Já temos construído um sistema em Alagoas com capacidade de armazenar mais de 1,5 bilhão de m3 de gás de nossos reservatórios depletados. Essa armazenagem terá acesso direto, por meio de nossa infraestrutura, à rede de gás canalizado e ao parque térmico que estamos preparando. Com isso, esperamos viabilizar economicamente o gás doméstico” – Luiz Felipe Coutinho, CEO da Origem Energia.

A entrevista completa está disponível para assinantes em https://lnkd.in/evjvAAXR