IMPRENSA

NOTÍCIAS

Origem Energia é patrocinadora master do Onshore Week 2023

Pela primeira vez evento é sediado em Maceió (AL).

A Origem Energia é a patrocinadora master do Onshore Week 2023, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de abril em Maceió, Alagoas. O evento é organizado pela @Onip.

O estado de Alagoas é o principal foco de investimentos da empresa desde 2022, com a aquisição do Polo Alagoas. O complexo conta com a concessão de cinco campos (quatro terrestres e um em águas rasas); além de uma Unidade Processadora de Gás Natural-UPGN, a primeira privatizada no país; duas estações produtoras; duas estações coletoras; 14 blocos exploratórios e uma malha de mais de 330 km de dutos com acesso direto ao terminal de exportação de óleo TAMAC (em Maceió) e à malha da TAG que realiza o transporte de gás natural de longa distância no país.

“Alagoas é o maior polo da Origem Energia e é a partir de onde queremos criar um grande hub integrado de soluções energéticas baseadas no gás para todo o Nordeste brasileiro. Hoje produzimos 1.3 milhão de metros cúbicos de gás por dia e vamos dobrar este volume nos próximos anos. Empregamos mil pessoas no momento e geramos impactos positivos localmente com o pagamento de royalties e impostos ao estado. Portanto, participar da Onshore Week em Maceió e mostrar o que já fizemos neste curto período de tempo e o que está por vir é motivo de orgulho para nós”, afirmou o CEO da Origem Energia, Luiz Felipe Coutinho.

Com a marca de 81% do uso energético por meio de recursos renováveis, o estado de Alagoas, se torna ideal para o debate do Onshore Week 2023, que levantará temas ligados a integração energética, lei do gás, inovação, não convencionais, estocagem subterrânea, Investimento em Infraestrutura entre outros, nos dias 11, 12 e 13 de abril.

Para inscrições e mais informações clique aqui!