IMPRENSA

NOTÍCIAS

Origem Energia inicia fornecimento de gás para a Bahiagás.

A Origem Energia iniciou o fornecimento de gás natural para a Bahiagás, informou a companhia em seu LinkedIn na última quarta-feira (6/10). Conforme publicado pelo PetróleoHoje, a empresa conectou a malha de dutos do Polo Tucano Sul às instalações da distribuidora da Bahia.

O contrato prevê o fornecimento de gás por um período de seis anos, sendo dividido em duas fases: a primeira, iniciada em setembro, prevê a entrega de 15 mil m³/dia de gás natural, enquanto na segunda fase, prevista para o último trimestre de 2022, a entrega será aumentada para 150 mil m³/dia de gás natural.

“Para a fase 2, será construída a infraestrutura necessária para a entrega do gás natural, viabilizando o aumento do volume recebido pela Bahiagás”, explica a Origem Energia no comunicado. Essa infraestrutura necessária seria uma unidade para tratamento e processamento do gás natural, que está nos planos da companhia.

A Origem Energia foi criada em 2017 como Petro+. A mudança de nome está atrelada à alteração de sua estratégia, que passou a ser a integração energética com foco na cadeia produtiva do gás.

Atualmente, a companhia possui um portfólio de 16 concessões, que estão localizadas na Bahia (Quererá, Conceição, Fazenda Matinha, Fazenda Santa Rosa e Fazenda Gameleira), Rio Grande do Norte (Tiziu), Alagoas (Pilar, Furado, Anambé, Arapaçu, São Miguel dos Campos, Cidade São Miguel dos Campos e Paru) e Espírito Santo (Garça Branca, Saíra e Mosquito).
Além da companhia, a Bahiagás também recebe gás natural da Alvopetro.

Fonte: Petróleo Hoje