Origem promove ação no Outubro Rosa

 

Na Origem Energia, o Outubro Rosa foi um pouco diferente. Todas vestidas na cor do movimento para destacar a importância de saúde, bem-estar e segurança desse público que só cresce dentro da companhia. Atualmente, 24% do nosso quadro laboral é formado por essa energia feminina, número que segue crescendo e que já supera a média do setor na América Latina.

Com macacões rosas, nossas mulheres representaram o apoio da Origem à conscientização sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama e de colo do útero. Foi uma manhã especial e informativa com a palestra da nossa médica de Saúde Ocupacional, Ana Mary Bacos Accetta, que sensibilizou nosso time sobre essas enfermidades. Reunimos nosso time (presencial e virtualmente), tanto as mulheres como os homens, para acompanhar esse momento na matriz (Rio de Janeiro) e nos polos operacionais (Alagoas e Bahia).

Como forma de reafirmar nosso compromisso com o autocuidado e fomentar negócios liderados por mulheres, distribuímos nos kits alguns itens da CARE Natural Beauty, uma referência de empreendedorismo feminino e biotecnologia no setor de cosméticos veganos.