IMPRENSA

NOTÍCIAS

Tarifa do GNV em Alagoas tem redução de 11,2%.

Fonte Energia Hoje.

A Algás diminuiu em 11,2%, o equivalente a uma baixa de R$ 0,31, a tarifa do GNV aos postos de combustíveis em 01/02. A expectativa é que o novo valor seja repassado integralmente aos mais de 24 mil motoristas alagoanos.

Em nota, a distribuidora informou que o contrato firmado com a Origem Energia. em 2022, possibilitou um reajuste nos preços. A redução ajuda a manter competividade do gás natural veicular frente a gasolina e ao diesel.
O primeiro posto de Alagoas planejado para abastecimento com GNV para caminhões foi inaugurado no município de Messias, em dezembro do ano passado. No total, são 34 postos de combustíveis instalados no estado.
De acordo com o diretor presidente da Algás, José Ediberto de Omena, a crescente adoção do GNV está atrelada a benefícios como menor tarifa em comparação a outros combustíveis, maior rendimento e menor emissão de gás carbônico.
No começo do mês, outras distribuidoras de gás canalizado do país também anunciaram reduções das tarifas do gás natural e do GNV. Em relação ao Nordeste, a PBGás diminuiu em 6,5% a tarifa do gás natural veicular; a Bahiagás em 4,33%; e a Copergás abaixou em 14,8%.